terça-feira, 14 de setembro de 2010

Afinal esta é a razão...


Abaixo as teorias do Freud.. O Sigmund. Nao é o sexo que move as pessoas. É a ambição egoísta e covarde, desmedida, inconsequente pelo poder durante alguns anos até à velhice para depois morrerem completamente vazios.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Um tiro certeiro?


O que sera um tiro certeiro? Como sabemos que nao existem outros mais eficientes? Sera que é importante pensar nisso? Ou basta aceitar um que realmente acerte no alvo? Ja agora, vale a pena pensar nisto. ;)

sábado, 17 de julho de 2010

Ja estao a crescer


Com esforço e dedicação tudo se consegue. Até os tomates ja estao a crescer. Hum soa um pouco estranho de facto ;)

segunda-feira, 14 de junho de 2010

domingo, 18 de abril de 2010

O tempo que vai e vem


Ja nao se percebe nada disto do tempo. Parece a vida. Ora faz sol ora chove tudo e mais alguma coisa. Enfim.

terça-feira, 13 de abril de 2010

Lado "B" e as suas questões lunares


Quando é que um lado "B" se torna um lado lunar? E se é lunar, só se fica com o lado "A" e o lunar? Ou o "B" é sempre o lunar? O que é um lado lunar? Aquele que nunca mostramos? Aquele que mostramos às vezes? Quando dá jeito? Quem determina que TODOS nós temos um lado lunar? E se for só um lado "B"? "B" de básico? Ou de "Bem-Bom"?? Bem isso já seria "BB".

Porque é um lado e não uma frente? Quando o "B" se torna lunar, continuará de lado?
Será impossível uma pessoa só ter um lado? Ou tem sempre de existir a outra face? E se só tiver um lado, torna-se defeituoso como uma moeda mal cunhada?
Precisaremos de saber o lado "B" de tudo? Precisamos de saber qual o lado "B" do universo? As outras eventuais dimensões? Então porque Deus nos deu este universo? Não será para o aproveitarmos porque é o nosso melhor lado? E os outros lados todos? O "C", "D", etc... não têm direito a existirem? É o Monopólio dos dois? Se calhar fica um "bipólio".
Eu, pessoalmente, nem fico mal de perfil, modéstia à parte... hummm... será que a "falta de modéstia" é um pouco do meu lado lunar? Ou "B"? Alguém me explica a diferença?

domingo, 4 de abril de 2010

Já está!

Já está! Com o coração aberto e pleno de paixão fez-me novo e filho.Fez-me Neófito de Deus.
Estou aqui para passar esta palavra maravilhosa!
OBRIGADO!

sábado, 3 de abril de 2010

Renascer

Hoje é dia do renascimento. João de seu nome. Manuel, Manuel, Rúben, Jéssica, Nando... Companheiros e amigos que também irão renascer no amor de Cristo. No amor de Deus Pai e do Seu Espírito Santo. 
Creio!! Obrigado por me colocares na presença de Ti. Obrigado por colocares na minha frente pessoas que acreditam em mim e veem além do ser exterior. Obrigado pelos meus pais, pelo padrinho fantástico, pelos amigos e por esta oportunidade. Obrigado!! 

Só para aqueles que insistem que a vigília pascal nunca se fez à noite e que é uma "nova" moda da igreja:

"A Vigília de Páscoa, também chamado de Vigília Pascal ou a Grande Vigília, é a celebração mais importante do calendário litúrgico cristão, por ser a primeira celebração oficial da Ressurreição de Jesus. Historicamente, é durante essa celebração que as pessoas (especialmente adultos) são batizados e adultos catecúmenos são recebidos em plena comunhão com a Igreja. É realizada nas horas de escuridão entre pôr-do-sol no Sábado Santo e o amanhecer da Páscoa. É marcada pela primeira entoação desde o início da Quaresma do Glória e do Aleluia, uma característica litúrgica do Tempo Pascal. Do mesmo modo na Ortodoxia Oriental, a Divina Liturgia, que é celebrada durante a Vigília de Páscoa é a mais importante e elaborada do ano eclesiástico."

terça-feira, 30 de março de 2010

O que é ser um Peixe... uuuuiii complicado!!!


Você é de Peixes 

É impossível compreender suas verdadeiras motivações, porque elas mudam o tempo todo, como as marés dos oceanos. Peixes estão ligados a um reino sem fronteiras. Você busca nada menos que o próprio segredo da fonte da vida. Como você não consegue encontrá-lo, não é à toa que seu desapontamento e raiva do mundo possam ser tão grandes quanto suas aspirações. Dizem que esse último signo contém um pouco de todos os outros e ninguém é mais camaleônico que você.
Você tem uma fluidez e uma complexidade que podem ser encantadoras e enfurecedoras ao mesmo tempo. Há tantas pessoas dentro de você que os outros se perguntam quando o verdadeiro pisciano irá surgir e aparecer. Às vezes você demonstra uma estranha passividade ou inércia diante de uma crise. Tomar decisões significa escolher uma coisa em detrimento da outra e, para você, todas as escolhas têm um lado verdadeiro. Ver a relatividade da verdade é um grande dom, porque o torna tolerante e compassivo - ocasionalmente, incrivelmente relaxado.
Essa indiferença calma e sábia com a qual você encara as transgressões humanas não se aplica somente às suas próprias transgressões. Você consegue ficar sentado calmamente enquanto seu amante vai embora, suas crianças o insultam, seu chefe empilha insultos sobre sua cabeça e o proprietário de seu apartamento o despeja. Piscianos parecem aceitar o azar como se tivessem nascido com ele, esperá-lo e, até mesmo, dar-lhe as boas vindas. Mas vocês sabem algo que os outros signos não sabem: todo esse sofrimento humano tem pouco significado quando seus olhos e seu coração estão focalizados no grande Uno.
Peixes é o signo místico. É preciso admitir que há piscianos por aí que são quase uma caricatura do pensamento racional e científico. Esses são os peixes assustados com o caos de suas próprias profundezas. No entanto, mergulhando ainda mais fundo, você verá uma forte busca espiritual em cada pisciano, a menos que suas defesas sejam incrivelmente rígidas. E essa busca inclui a si mesmo. Isso não significa religiosidade de uma forma ortodoxa. É que você tem uma sensação intuitiva de outras realidades, algo mágico e evasivo, uma unidade transcendente que torna a rotina do dia-a-dia sem graça e sem sentido.
Você também tem um profundo conhecimento instintivo da futilidade de muitos desejos humanos. A ambição humana, as paixões poderosas, luxúria, egoísmo... essas motivações humanas simples geralmente não exercem muito poder sobre você. Lá no fundo, você não as leva tão a sério. Afinal de contas, como dizem no Oriente, isso é só maya - ilusão. Como é de um signo de água, você é profundamente sensível às correntes secretas que existem sob a máscara comum do comportamento humano.
É difícil enganar um pisciano. No entanto, enquanto outros responderão defendendo a si mesmos e acirrando ressentimentos, você olhará, verá, sentirá pena e perdoará. Muitas vezes você deixa que os outros se aproveitem de você, não porque é ingênuo, mas porque sente pena de todo o tipo de gente. Esse mundo material não é o verdadeiro para você; você segue um outro ritmo.
Você se move em um mundo onde todos os pensamentos e ações têm milhares de associações que se ramificam até o infinito e nada nunca é simples e claro. É difícil para você discriminar, limitar-se a si mesmo. Isso poderá levá-lo ao excesso, a alguns problemas sérios com comida, álcool, drogas ou à extravagância financeira. A compensação para essa falta de limites perturbadora é sua imaginação sem fim. Até mesmo piscianos extremamente defendidos e hiper- racionais têm essa faculdade maravilhosa escondida em si.
O mundo das artes e da ciência intuitiva (como a informática, a matemática pura e a física) está repleto de piscianos bem dotados. Dentro de si você carrega uma chave para o reino vasto e misterioso da psique inconsciente e isso lhe foi dado ao nascer como um presente. O problema é que, uma vez dentro dessas águas, você tem dificuldade de voltar. Lidar com a realidade mundana pode ser um verdadeiro problema para o pisciano. Embora sua intuição possa ser super rápida e seu intelecto brilhante, você muitas vezes não percebe algo simples, como o vencimento da conta de eletricidade.
Você também é um romântico incurável. Alguns piscianos têm muitas defesas para esconder essa tendência, mas você nasceu romântico e será sempre um romântico. E os romances não são só casos de amor. Você precisa de mágica e fica mais facilmente entediado que qualquer outro signo. As únicas coisas realmente consistentes em você são sua aliança com uma realidade maior e mais profunda e seu amor pela necessidade de mudança. Não importa o trabalho mais seguro, o status social mais convencional e o orçamento que garanta sua pensão na sua velhice: você os trocará todos por flores, a qualquer momento.

segunda-feira, 22 de março de 2010

Ah? Como funciona isso??


Colocam estas coisas por aí e depois deixam-nos sem palavras...

Bom... vou estar em horário nobre... já não é mau.

Pois é... Já dei o meu obrigado a todos aqueles que esperaram 12 horas no 1º dia e mais 6 no 2º dia. Toda a paciência e força.
Não consegui ganhar nada monetário. Ganhei muito mais: Amizade, carinho, simpatia, força e querer.
OBRIGADO!!

Ahhh Em 1ª mão: Apartir do dia 11 de Abril em horário nobre na RTP1. O CUBO!!!

quarta-feira, 3 de março de 2010

Теперь русский мне! ;-)

Сегодня я взял мой русский. Вопреки и ожидалось, прошла очень хорошо, потому что 90% как окончательный. Я люблю Языки, особенно более трудные LOL. Спасибо всем, кто помогал мне!

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Brevemente num lugar perto de si!!

"Ganda" Surpresa

Então não é que na missa de apresentação à comunidade, o presbítero (padre) perguntou quem tinha feito anos no dia anterior. Pronto, estou tramado pensei eu. Não me safo apenas com só uma ida lá à frente perante toda a gente. Não... tinha de ser mais uma vez o centro das atenções. Mas não ficou por aqui. O presbítero pediu para TODA a igreja cantar os parabéns!!! Pronto... foi.... diferente :-)
As surpresas não acabaram. Depois da missa, o meu (futuro) padrinho levou-nos a todos (10 pessoas) para um famoso café, comprou um bolo maravilhoso de noz, colocou umas velas e mais uma vez, no meio do café toda a gente cantou-me os parabéns. Para quem queria passar despercebido.... ui, ui.
Ontem o meu Padrinho deu-me uma prenda enorme: Uma garrafa de scotch 12 anos e uma mensagem linda num cartão. Entre outras coisas dizia lá: "... que Deus te acompanhe nesta caminhada...". 
Sim! Porque eu quero!!

32

Sábado foi um dia em cheio. Comecei bem cedo por ir à Sé Catedral de Lisboa para ser eleito.
Foi uma cerimónia bonita e pronto... mais um passo depois dos óleos do rito de exorcismo de Sexta.
Depois, à noite, fui literalmente comer a minha prenda da Márcia e João Taborda. Japonêssssss :-) Estado Líquido. Boa comida sim senhor! Boa companhia... pena a música um pouco alta...
Depois bowling. Queria finalmente vencer o Rui... Bah não basta querer... ele é mesmo bom naquilo ;-) Mas devo dizer que no último jogo, na última jogada, no último suspiro... Faltou 1 pino para igualar a sua pontuação. Enfim... talvez para a próxima :-)
O dia só terminou às 3h da manhã. Além do jantar, até ganhei um boomerang novo e um bongo lol. Obrigado a todos! Gostei sim senhor!!

sábado, 6 de fevereiro de 2010

I ache inside...

Look down,
The ground below is crumbling.
Look up,
The stars are all exploding.


Hey yeah, hey yeah oh oh
Hey yeah, hey yeah


It's the last, day on earth,
In my dreams, in my dreams,
It's the end, of the world,
And you've come back, to me.
In my dreams.


Between,
The dust and the debris.
There's a light,
Surrounding you and me.


Hey yeah, hey yeah oh oh
Hey yeah, hey yeah


It's the last, day on earth,
In my dreams, in my dreams,
It's the end, of the world,
And you've come back, to me.
In my dreams.


And you hold me closer than I,
Can ever remember being held,
And I'm not, afraid to sleep now,
If we can stay like this until.


It's the last, day on earth,
In my dreams, in my dreams,
It's the end, of the world,
And you've come back, to me.


Hey yeah, hey yeah oh oh
Hey yeah, hey yeah


In my head I repeat our conversations,
Over and over 'til they feel like hallucinations,
You know me, I love to lose my mind.
And everytime anybody speaks your name,
I still feel the same, I ache, I ache, I ache inside.


In my head I repeat our conversations,
Over and over 'til they feel like hallucinations,
You know me, I love to lose my mind.
And everytime anybody speaks your name,
I still feel the same, I ache, I ache, I ache inside.
I ache, I ache, I ache inside.
I ache, I ache, I ache inside.
I ache, I ache, I ache inside.

Pergunta...

sábado, 23 de janeiro de 2010

1914-2010

O meu coração esteve e continuará contigo meu avô querido!

100

O meu avô está muito doente. Estava inchado, levei-o ao hospital, esperei 8 horas e qd voltou a casa, depois de alguns dias, caiu devido ao seu corpo debilitado pelos novos medicamentos. Partiu o fémur.

De novo para o hospital. foi operado há dois dias. Antes parecia estar mais ou menos, mas depois da anestesia (epidural) já não reconhece as pessoas, só diz coisas sem sentido... Ontem estive lá sozinho com ele. Não me reconheceu à primeira, mas quando finalmente lhe disse que era o João, bem alto ao ouvido (ele é bastante surdo), parou de olhar para o infinito, olhou nos meus olhos. Estes abriram-se imenso, a expressão mudou e disse: "Ahhh meu João,meu João..." Fiquei sem palavras... Meu coração estava com ele. Ele estava sentado numa cadeira sem se poder mexer porque as enfermeiras assim determinaram porque assim ele não adormecia e talvez dormisse de noite e deixasse as outras pessoas dormir também. O que me afligiu foi a sua expressão de dor (nas costas) por não ter um apoio lombar. Pedi uma almofada. Não haviam almofadas disponíveis naquele hospital. Pensei... Ruanda? Uganda? Haiti? Espera... Espera... Portugal!! Está explicado!
Tive de ser eu a dar-lhe o lanche e a segurá-lo nas costas para aliviar a tensão.
Finalmente vieram os enfermeiros (depois de 6 horas na mesma posição) e pediram-me ajuda para levantá-lo e levá-lo para a cama. Adormeceu instantâneamente.
Hoje mais uma visita. Sentado novamente na cadeira. Não me reconheceu desta vez. Pensava que eu era um enfermeiro. Não comeu porque fechou a boca. Falava em palha e outras coisas sem sentido. Segurei-he a mão. Ele sentiu e apertou a minha. Peço a Deus que lhe dê alguma dignidade e mínimo de sofrimento por favor!
Nasceu em 1914. No primeiro dia de internamento disse: "Só queria chegar aos 100"... FORÇA AVÔ, VAIS (pelo menos) CHEGAR!!!

domingo, 3 de janeiro de 2010

Bananas do tipo coca já vêm com via-verde!!


Entao nao é que andam por aí toneladas de bananas com droga? Ao que parece sao do equador. Nao é que fui à cozinha e vi que tinha lá bananas do equador da marca ''via-verde''. Lol. Bem que tenho visto por aí montes de felizes macacos, nas auto-estradas  !! ;)