quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Mais um...

Mais um ano... Um ano atrás queria um tempo diferente. Feliz e tranquilo. Em certa medida concretizou-se. Por outro lado 2009 foi um ano horrível. Agradeço por tudo de bom que me aconteceu e espero resolver, libertar-me e respirar novamente para o ano de 2010 (se bem que não depende só de mim. Pensando bem... nunca depende. Ou depende?).
Para 2010 não quero nada que não mereça. Nada que Deus não me queira dar. Cidadão do mundo e cidadão da vida criada e feita à nossa medida... dia-a-dia. Fechar um livro sempre custa. mas amanhã começa um novo ano. São 365 páginas da nossa história. Já sabem o melhor? Podemos aproveitá-los e ajudar a escrever outros livros!!! Fantástico não é?
Afinal quero algo: Estar Contigo meu Deus e ter saúde para poder ajudar quem precisa de mim e o mundo.
Bom ano 2010!!!

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Crianças Dinamarquesas...

Hoje estava eu a ver o Telejornal (passo a publicidade) e estavam a entrevistar as crianças dinamarquesas em relação à cimeira de Copenhaga. Sentiam-se mal por viverem de uma forma não controlada em termos ambientais. No final uma disse: "Quando fôr crescido, vou usar a bicicleta o mais que puder!"

Entrevista com Deus

God




segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Ser um Super-Heroi!


Até agora não era necessário tanto para fazer a diferença. Neste momento o planeta urge e clama por feitos quase sobre-humanos. O planeta está praticamente morto agora. O degelo dos pólos já começou há muito. O permafrost ou gelos eternos da Sibéria que contêm uma bomba relógio de gás metano e dióxido de carbono já começaram a derreter. Cada Europeu emite 8 ton de carbono por ano. Cada Indiano 15 e cada Norte Americano 28!! Deveríamos emitir 3 toneladas de carbono por ano para recuperar algo. Já viram o filme "HOME - A nossa casa"? Eu já. 
http://www.youtube.com/watch?v=jqxENMKaeCU "Estaremos literalmente a pisar terreno desconhecido". Ninguém saberá que consequências terríveis virão com este degelo. As águas marítimas estão com demasiada água doce proveniente destes degelos. As correntes estão a diminuir. As correntes são necessárias para manterem o clima estável. O buraco de ozono continua enorme, mas as pessoas só se preocupam com o preço dos cremes protectores por causa da ida à praia. Qual praia??? Com o nível do mar a subir assim? Caparica... façam o que fizerem ninguém pode parar o que já começou. África e Ásia... estados inteiros desaparecerão. Ninguém tem dúvida disso. 
"Parabéns" a todos aqueles que continuam a deitar um simples papel para o chão. A usar o carro só com uma pessoa e a guiá-lo que nem um verdadeiro palhaço, acelerando o seu carro "kitado" e gastando mais combustível, produzindo mais poluição atmosférica e sonora, a desgastar mais motor e travões, tendo a oportunidade aumentada de ter um acidente... Para depois pararem no semáforo seguinte e chegarem ao destino ao mesmo tempo (ou nunca) do que se conduzisse normalmente. Que estupidez meu Deus!!!! Já repararam que normalmente quem tem um carro mais potente, depois o dito cujo é pateticamente pequeno? Caramba... comprem um cavalo!! Parabéns a todos os que se dizem humanos e que preferem ter os seus luxos a todo o custo nas suas casas. A água continua a correr na torneira... até quando? Parabéns aos políticos que pensam que nada acontecerá até terminarem o mandato. Parabéns aos mentirosos que dizem que dizem que apenas em 2020 precisamos de ter uma atenção redobrada (já repararam que este é o Inverno mais quente desde sempre? Em todo o mundo?).

Parabéns a todos aqueles que saem do emprego e esquecem o mundo à sua volta. Parabéns aos que querem dinheiro e poder agora, destruindo florestas... os mesmos que atrasam e "atrapalham" a tecnologia "limpa" de substitutos dos combustíveis fósseis tal como o hidrogénio. Parabéns a esses que gostam de sentir "senhores doutores" e "os outros que limpem". Almirantes, Generais, Tenentes que pensam que são alguém, advogados, médicos, engenheiros e até padres!! Estão em todo lado...
Tenho uma teoria: Quanto mais inteligente se torna o ser humano, mais estupido fica. Somos uma autêntica anormalidade neste mundo. De nada serviu os acontecimentos da Ilha da Páscoa.

Só pensamos no presente não é? Por enquanto tenho água quente a sair da torneira... Por enquanto tenho gasolina para alimentar os 200cv do Seat Ibiza no qual gastei 50.000 euros para além do seu preço original. Por enquanto respiro.. vou respirando... qualquer coisa... acho que se chama.. ar?! Por enquanto vou viajando para locais delimitadíssimos do mundo onde se podem ver animais selvagens. Pessoal: Já não existem animais verdadeiramente selvagens neste mundo. Estão todos em reservas ou em Jardins zoológicos! 
Não quero deixar de dar os parabéns aos japoneses que continuam a caçar baleias, escrevendo nos seus navios que são navios de pesquisa. Que engraçado ia jurar que já vi vários destes com imensas baleias a bordo. 
Recuso-me a deixar-me cair. Recuso-me!!!!!!!! Serei o que for preciso. Quero estar lá do lado dos combatentes dos soldados, mas também, do lado daqueles que mais sofrem. Daqueles que não têm um pão para comer, lugar "quente" onde estar ou quem lhes ensine onde realmente vivem e para que raio estão cá!


O segredo é esse... Nem tudo é mau... eu sei... eu sei que cometo tantos danos para a ecologia... Só o facto de viver assim o indica. Mas já não há tempo para isso. Não temos de nos tornar uns "freaks" ecológicos. Não é isso! Numa palavra sustentabilidade! Mas neste momento, alguns de nós precisam de ser mais e todos temos de mostrar que somos mais do que humanos. Jesus Cristo fê-lo em nossa prol. E todo Ele era e é Amor! Porque não aprendemos? PORQUE NÃO APRENDEMOS??? É mesmo a história da rã: Coloquem uma rã numa panela. Levem-na ao lume brando e verão ela morrer cozida dentro da panela. Agora experimentem colocar água numa panela sem a rã, levem-na ao lume e deixem ferver a água. Coloquem a rã lá dentro. Sabem o que acontece?? A rã SALTA cá para fora! Nós também somos como a rã (às vezes com o mesmo cérebro): Vamos morrendo lentamente em lume brando, mas sabem que mais? Apesar de ser lume brando, a água já está mesmo, mesmo, mesmo quase a ferver!!!
Por cada um de nós que actue ou que mude os seus hábitos está a ser como Ele, como Jesus Cristo: UM SUPER-HEROI!!!


Um super-herói é um personagem "sem precedentes das proezas físicas dedicadas aos actos em prol do interesse público."  in Wikipédia

domingo, 29 de novembro de 2009

Chuva quente e solitária


Por vezes olhar pela janela a ver a chuva cair lá fora nao implica que seja chuva o que esta deste lado supostamente quente. Curiosa foto que transmite algo fantástico. Será que é suposto haver água deste lado quando chove lá fora?

segunda-feira, 26 de outubro de 2009


"The boy and the man are the same person, the boy represents the part of us that keeps going on even if the life he imagined as a child doesnt really exist , he is singing a song to say goodbye to that ilusion..."

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Please keep fighting...



(Dr1ve)
Please don't be scared
I won't dissapoint you
Just look at my face
I shouldn't love you anyway





I wanna try it
I think I'm already trying
I'm already trying


Because I believe it
Yes I believe it
And I am trying...


(Lúcia Moniz)
Please keep fighting
Keep fighting...
Together we can build something beautiful
Please keep fighting
Together we'll build love...


(Dr1ve)
I can't live without you
Could I ever learn how to live with you?


(Dr1ve & Lúcia Moniz)
Cause I believe it
Yes I believe it
And I am trying...


Please keep fighting
Keep fighting
Together we can build something beautiful
Please keep fighting
Together we'll build love...


Please keep fighting
Keep fighting
Together we can build something beautiful
Please keep fighting
Keep fighting...


(Dr1ve & Lúcia Moniz)
I won't give up on you...


Please keep fighting
Together we'll build love...


(Dr1ve)
Don't you give up now on me
I won't give up on you...
Por vezes não é necessário dizer mais nada. Existem lugares e momentos que não deveriam terminar nunca porque correspondem a um sentimento demasiadamente belo.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

O caminho para a felicidade Part II

Depois de um comentário acerca da felicidade num website com bastantes visitantes, a adaptação para este pouco ou nada visitado mas que tem de existir. Não sou perito em felicidade mas sou em reciclagem (por vezes um material reciclado tem muito mais qualidade ou é mais interessante do que o original porque já tem "alma" e nos faz sentir bem com o mundo):


O caminho para felicidade:
Um homem perguntou a um sábio:
-Senhor, tu que és sábio, podes dizer-me o que é felicidade?
O filósofo respondeu:
-Nunca poderia dizer-te. Posso indicar-te apenas o caminho que te levaria até ela
-Senhor, ficaria eternamente agradecido se fizesses este favor...
O homem em sua sabedoria disse:
-Pois bem: olha para frente! O que vês?
-Vejo o mundo senhor.
-Olha mais!
Concentrando sua atenção, falou:
-Vejo campos, serras, nuvens nos céus, bois pastando...
O sábio insistiu:
-Olha mais!
-Nada mais vejo, senhor. Palavra, não vejo nada mais do que te disse.
O filósofo, que entendia os limites da compreensão humana, respondeu:
-O segredo está em permitir que teu coração reconheça a felicidade naquilo que teus olhos vêem.
Seja feliz com o que tem!
(Autor Desconhecido)


Acho que a felicidade é uma livre doação ao próximo, ao mundo e a Deus e principalmente é feita de pedaços descartáveis mas que "voilá" são recicláveis e montáveis ao longo da vida. Respeito, testemunho, esforço, dedicação, fé, esperança e sim amor que aparentemente tudo consegue através disso tudo mais perdão e adaptação. É só haver um receptor sintonizado com expectativas enquadradas no pressuposto de que não existe felicidade perfeita mas existe a perfeita felicidade com todos os seus defeitos e virtudes. 
Já Boda dizia: "Existem três classes de pessoas que são infelizes: a que não sabe e não pergunta, a que sabe e não ensina, a que ensina e não faz". 
Não quero desistir e quero continuar a aprender a ser e viver feliz. Não é esse o desígnio de Deus?


Deixo três pensamentos:


"Senhor, fazei que eu procure mais consolar do que ser consolado, compreender do que ser compreendido, amar do que ser amado. Pois é dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado, e é morrendo que se vive para a vida eterna". (S. Francisco de Assis)


"O amor não se rouba nem se compra. Não há amor verdadeiro, e portanto feliz, senão entre pessoas que dispõem livremente de si próprias para se darem à outra". (Jacques Philippe)


"A felicidade continua a exigir de nós comportamentos que não são compatíveis com a facilidade. Não nos tornamos felizes carregando num botão. É preciso subir montanhas, insistir em esforços prolongados; acreditar, até ao heroísmo, na lentidão. Por vezes, reunimos todas as forças e não sabemos se aguentamos até ao fim do dia". (Paulo Geraldo)


Se calhar não há caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho!
Pensa nisto e João... pensa tu também nisto!

No one knows... This pain... no one knows...


No one knows what it's like
To be the bad man
To be the sad man
Behind blue eyes
And no one knows
What it's like to be hated
To be fated to telling only lies

[Chorus:]
But my dreams they aren't as empty
As my conscience seems to be
I have hours, only lonely
My love is vengeance
That's never free

No one knows what its like
To feel these feelings
Like i do, and i blame you!
No one bites back as hard
On their anger
None of my pain and woe
Can show through

[Chorus]

Discover l.i.m.p. say it 
[x4]
No one knows what its like
To be mistreated, to be defeated
Behind blue eyes
No one knows how to say
That they're sorry and don't worry
I'm not telling lies

[Chorus]

No one knows what its like
To be the bad man, to be the sad man
Behind blue eyes.


Quando desaparecem as pegadas quererá mesmo dizer que ficámos sós?
http://www.youtube.com/watch?v=O3kVSRQuz1Y

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Please save me...




Please don't let this turn into something it's not
I can only give you everything I've got
I can't be as sorry as you think I should
But I still love you more than anyone else could


All that I keep thinking throughout this whole flight
Is it could take my whole damn life to make this right
This splintered mast I'm holding on won't save me long
Because I know fine well that what I did was wrong


The last girl and the last reason to make this last for as long as I could
First kiss and the first time that I felt connected to anything
The weight of water, the way you told me to look past everything I had ever learned
The final word in the final sentence you ever uttered to me was love


We have got through so much worse than this before
What's so different this time that you can't ignore
You say it is much more than just my last mistake
And we should spend some time apart for both our sakes


The last girl and the last reason to make this last for as long as I could
First kiss and the first time that I felt connected to anything
The weight of water, the way you told me to look past everything I had ever learned
The final word in the final sentence you ever uttered to me was love


The last girl and the last reason to make this last for as long as I could
First kiss and the first time that I felt connected to anything
The weight of water, the way you told me to look past everything I had ever learned
The final word in the final sentence you ever uttered to me was love


And I don't know where to look
My words just break and melt
Please just save me from this darkness [x2]


And I don't know where to look
My words just break and melt
Please just save me from this darkness [x2]

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Força Márcia!

Como em quase tudo na vida (principalmente ultimamente) pouco ou nada posso fazer apesar da vontade imensa. Rezo para que os pesadelos se vão! Pessoas boas são sempre ouvidas por Deus. Joga as cartas todas, tropeça numa oportunidade e principalmente mostra-lhe quão a amas! As mãos agarram, o coração regista. Faz tu também registar no seu coração o teu amor por ela. É e vai ser possível, dê por onde der e sem medo! É o que te digo do fundo do que resta deste meu coração. Força Márcia!

Dance, love, sing, live!!



Um sorriso que veio ter comigo.

Hoje estava eu no meu quarto, tal como tenho estado a maior parte do tempo, quando de repente, enquanto olhava para o céu apartir da minha janela, apareceu o meu pai. Disse: "Olá. Tenho aqui alguém para te ver." Eu estranhei, claro, até porque não estava à espera de ninguém. Apareceu uma criança. Olhou-me e sorriu para mim!!
Pequenas grandes coisas que me fazem querer respirar outra vez.
Respirar outra vez... respirar...

Preparação para o 1º dia do resto da minha vida

Era já noite cerrada. Não estava ninguém. Perguntei, ninguém de nada sabia. "Claro", pensei eu. Mas depois pensei: "Sempre dizámos - Nada é fácil". Pois é, nada é fácil, então esperei no escuro e ao frio, durante largos minutos, porque estava determinado.


De repente uns passos... Era uma senhora simpática a pedir desculpa pela demora e a pedir um pouco mais de tempo. Fiquei descansado. Passados 2 segundos fiquei nervoso: "O que acontecerá? Quem serão as outras pessoas? Será que também vão olhar para mim e detestar-me?"?


Por sorte mais ninguém apareceu. Parece que foi propositadamente, mas este facto permitiu-me abrir mais do que é normal. Perguntas genuínas. Respostas genuínas e concretas... Amor de Jesus Cristo no meu coração.


Foi este o meu primeiro de muitos dias de catequese.