segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Ser um Super-Heroi!


Até agora não era necessário tanto para fazer a diferença. Neste momento o planeta urge e clama por feitos quase sobre-humanos. O planeta está praticamente morto agora. O degelo dos pólos já começou há muito. O permafrost ou gelos eternos da Sibéria que contêm uma bomba relógio de gás metano e dióxido de carbono já começaram a derreter. Cada Europeu emite 8 ton de carbono por ano. Cada Indiano 15 e cada Norte Americano 28!! Deveríamos emitir 3 toneladas de carbono por ano para recuperar algo. Já viram o filme "HOME - A nossa casa"? Eu já. 
http://www.youtube.com/watch?v=jqxENMKaeCU "Estaremos literalmente a pisar terreno desconhecido". Ninguém saberá que consequências terríveis virão com este degelo. As águas marítimas estão com demasiada água doce proveniente destes degelos. As correntes estão a diminuir. As correntes são necessárias para manterem o clima estável. O buraco de ozono continua enorme, mas as pessoas só se preocupam com o preço dos cremes protectores por causa da ida à praia. Qual praia??? Com o nível do mar a subir assim? Caparica... façam o que fizerem ninguém pode parar o que já começou. África e Ásia... estados inteiros desaparecerão. Ninguém tem dúvida disso. 
"Parabéns" a todos aqueles que continuam a deitar um simples papel para o chão. A usar o carro só com uma pessoa e a guiá-lo que nem um verdadeiro palhaço, acelerando o seu carro "kitado" e gastando mais combustível, produzindo mais poluição atmosférica e sonora, a desgastar mais motor e travões, tendo a oportunidade aumentada de ter um acidente... Para depois pararem no semáforo seguinte e chegarem ao destino ao mesmo tempo (ou nunca) do que se conduzisse normalmente. Que estupidez meu Deus!!!! Já repararam que normalmente quem tem um carro mais potente, depois o dito cujo é pateticamente pequeno? Caramba... comprem um cavalo!! Parabéns a todos os que se dizem humanos e que preferem ter os seus luxos a todo o custo nas suas casas. A água continua a correr na torneira... até quando? Parabéns aos políticos que pensam que nada acontecerá até terminarem o mandato. Parabéns aos mentirosos que dizem que dizem que apenas em 2020 precisamos de ter uma atenção redobrada (já repararam que este é o Inverno mais quente desde sempre? Em todo o mundo?).

Parabéns a todos aqueles que saem do emprego e esquecem o mundo à sua volta. Parabéns aos que querem dinheiro e poder agora, destruindo florestas... os mesmos que atrasam e "atrapalham" a tecnologia "limpa" de substitutos dos combustíveis fósseis tal como o hidrogénio. Parabéns a esses que gostam de sentir "senhores doutores" e "os outros que limpem". Almirantes, Generais, Tenentes que pensam que são alguém, advogados, médicos, engenheiros e até padres!! Estão em todo lado...
Tenho uma teoria: Quanto mais inteligente se torna o ser humano, mais estupido fica. Somos uma autêntica anormalidade neste mundo. De nada serviu os acontecimentos da Ilha da Páscoa.

Só pensamos no presente não é? Por enquanto tenho água quente a sair da torneira... Por enquanto tenho gasolina para alimentar os 200cv do Seat Ibiza no qual gastei 50.000 euros para além do seu preço original. Por enquanto respiro.. vou respirando... qualquer coisa... acho que se chama.. ar?! Por enquanto vou viajando para locais delimitadíssimos do mundo onde se podem ver animais selvagens. Pessoal: Já não existem animais verdadeiramente selvagens neste mundo. Estão todos em reservas ou em Jardins zoológicos! 
Não quero deixar de dar os parabéns aos japoneses que continuam a caçar baleias, escrevendo nos seus navios que são navios de pesquisa. Que engraçado ia jurar que já vi vários destes com imensas baleias a bordo. 
Recuso-me a deixar-me cair. Recuso-me!!!!!!!! Serei o que for preciso. Quero estar lá do lado dos combatentes dos soldados, mas também, do lado daqueles que mais sofrem. Daqueles que não têm um pão para comer, lugar "quente" onde estar ou quem lhes ensine onde realmente vivem e para que raio estão cá!


O segredo é esse... Nem tudo é mau... eu sei... eu sei que cometo tantos danos para a ecologia... Só o facto de viver assim o indica. Mas já não há tempo para isso. Não temos de nos tornar uns "freaks" ecológicos. Não é isso! Numa palavra sustentabilidade! Mas neste momento, alguns de nós precisam de ser mais e todos temos de mostrar que somos mais do que humanos. Jesus Cristo fê-lo em nossa prol. E todo Ele era e é Amor! Porque não aprendemos? PORQUE NÃO APRENDEMOS??? É mesmo a história da rã: Coloquem uma rã numa panela. Levem-na ao lume brando e verão ela morrer cozida dentro da panela. Agora experimentem colocar água numa panela sem a rã, levem-na ao lume e deixem ferver a água. Coloquem a rã lá dentro. Sabem o que acontece?? A rã SALTA cá para fora! Nós também somos como a rã (às vezes com o mesmo cérebro): Vamos morrendo lentamente em lume brando, mas sabem que mais? Apesar de ser lume brando, a água já está mesmo, mesmo, mesmo quase a ferver!!!
Por cada um de nós que actue ou que mude os seus hábitos está a ser como Ele, como Jesus Cristo: UM SUPER-HEROI!!!


Um super-herói é um personagem "sem precedentes das proezas físicas dedicadas aos actos em prol do interesse público."  in Wikipédia

1 comentário:

  1. Почему многим удобнее оставаться в стороне? Не замечать очевидного? Лгать самим себе? Почему проще сделать вид, что ты слеп и глух и почему проще надеяться на то, что на твой век ещё хватит? Не думая о будущих поколениях, не заботясь о других формах жизни, что есть на Земле. Жизнь им тоже была дана по праву, и лишь человек считает себя всемогущим, чтобы лишать этой драгоценной жизни всё вокруг! Животных и растения, воздух и воду....да что говорить,даже друг-друга! О люди без веры в душе! Очнитесь и откройте глаза, ведь Господь и природа уже не просто намекают нам на наши ошибки - они кричат и плачут об этом! Что скоро, уже ничего нельзя будет изменить! И до последнего они прощают нас и верят, что разум придёт к нам и до последнего они любят нас и дают нам шанс на спасение! Очнитесь люди! Ведь всё в наших силах! И наша миссия - сказать всем, чтобы молились, спасали, берегли и жили с благодарностью! Ведь мы для большего на земле, чем просто есть и спать...на то нам и дан разум...

    ResponderEliminar